Configuração de e-mail
O cadastro de configuração de e-mail permite cadastrar o seu e-mail para envio de notificações de cobrança para os clientes. Exemplo: seunome@seudominio.com.br, seunome@gmail.com etc. Enviar e-mails em seu nome é muito importante para passar credibilidade para seus clientes. Você pode usar um domínio próprio ou domínios grátis (Gmail, Hotmail etc). Dica: domínios próprios passam mais segurança.
A tela inicial lista todos os e-mails configurados e permite a visualização, alteração e exclusão de configurações de e-mail por meio dos ícones Vis, Alt e Del respectivamente. Você pode adicionar uma nova configuração de e-mail por meio do botão Adicionar.
Lista de configuração de e-mails
É importante destacar que é possível configurar um ou mais e-mails, mas o primeiro e-mail terá prioridade e os demais serão acionados em caso de falha no primeiro. Para configurar o e-mail, você precisará dos dados do SMTP do seu provedor. Os links a seguir exibem as informações do Gmail e do Hotmail.
https://support.google.com/a/answer/176600?hl=pt-BR
https://support.office.com/pt-br/article/configura%C3%A7%C3%B5es-pop-imap-e-smtp-para-outlook-com-d088b986-291d-42b8-9564-9c414e2aa040
Ao clicar em Adicionar, será necessário preencher todos os campos que começam com um * (asterisco) e clicar em Salvar para finalizar o cadastro.