Avaliação do consultor (NPS)

Revisão de 16h07min de 3 de novembro de 2021 por Suporte (discussão | contribs)

Neste capítulo, falaremos sobre como ativar e utilizar o módulo de avaliação do consultor (NPS). Este módulo é muito útil para medir o nível de satisfação dos clientes com o atendimento dos consultores.


Configuração inicial

O primeiro passo é habilitar o cadastro de NPS no perfil da assessoria. Isso pode ser feito logado como administrador (assessoria) por meio do menu User > Perfil > aba Personalização. Mude o campo HABILITA NPS DE CONSULTORES EM ACORDOS para Sim e clique em Salvar.


Cadastro de notificações automáticas

Após habilitar o cadastro de NPS no perfil da assessoria, deve-se cadastrar um texto para a notificação automática Acordo cadastrado nos últimos X dias utilizando a variável %LinkAvaliacao% para disponibilizar o formulário de avaliação do consultor para o devedor.


O formulário de avaliação exibirá dois campos: uma nota de 0 a 10 e um campo livre para observações sobre o atendimento.


Para mais informações sobre notificações automáticas, por favor, acesse o link a seguir: Notificações automáticas.


Visualizando as avaliações

É possível visualizar a nota do NPS e as observações registradas pelo devedor na tela de detalhes do acordo, presente no menu Cadastros > Devedores > ícone Aco. (acordos) em frente ao devedor em questão > ícone Vis. (visualizar) em frente ao acordo desejado.


Além disso, é possível verificar avaliações NPS por período por meio do menu Financeiro > Negociações > Relatório de acordos > botão Relatório de NPS. Este relatório lista todos os acordos efetuados no sistema que possuem pesquisa NPS respondia e possui diversos filtros. Use-o para acompanhar as avaliações da equipe.


Por fim, pode-se consultar um gráfico de NPS por consultor por meio do menu Financeiro > Negociações > Relatório de acordos > botão Gráfico de NPS por consultor. Este gráfico exibe o resultado de todas as avaliações NPS do período agrupadas pelo nome da consultor. Ele é muito útil para identificar as melhores avaliações NPS da equipe.