Enriquecimento de dados

Revisão de 19h36min de 16 de outubro de 2020 por Suporte (discussão | contribs)

Neste capítulo, falaremos sobre como enriquecer dados de clientes por meio da integração com o fornecedor Lemit, que é um dos principais players neste segmento. O enriquecimento de dados é um procedimento usado para atualizar telefones e e-mails de clientes de acordo com dados armazenados na base de um determinado fornecedor de enriquecimento de dados. No Recuperador CRM, é possível realizar o enriquecimento de dados de um cliente específico ou de todos os clientes presentes em uma determinada lista.


Configuração inicial

O primeiro passo é abrir uma conta na Lemit por meio do site https://lemitti.com. Confira os preços do enriquecimento e escolha um plano, que pode ser pré-pago ou pós-pago. Se você criar uma conta pré-paga, não esqueça de colocar créditos.


Após abrir a conta, não deixe de informar o IP do Recuperador CRM para que o servidor da Lemit aceite as requisições integração. O IP do Recuperador CRM é: recuperador.com.br. Se isso não for feito, não será possível realizar as consultas.


Em seguida, deve-se habilitar a integração com a Lemit no perfil da assessoria. Isso pode ser feito logado como administrador (assessoria) por meio do menu User > Perfil > aba Lemit. Mude o campo HABILITA INTEGRAÇÃO COM LEMIT para Sim, informe o token da API gerado no site da Lemit e clique em Salvar.


PerfilAssessoriaAbaLemit.png

Configuração da integração com o enriquecimento de dados via Lemit no perfil da assessoria


O botão Saldo Lemit serve para exibir a quantidade de consultas feitas, bem como a quantidade de consultas restantes no seu plano com a Lemit.


SaldoLemit.png

Tela de detalhes da consulta de saldo na Lemit


Enriquecimento de um cliente específico

Sempre que a integração com a Lemit estiver completa, será exibido o botão Enriquecimento nas telas de detalhes do cadastro de devedores, quando logado como assessoria. O caminho completo da tela é: menu Cadastros > Devedores > ícone Vis. (visualizar) em frente ao devedor desejado > botão Enriquecer.


EnriquecerClienteLemit.png

Tela de confirmação do enriquecimento de dados via Lemit no cadastro do devedor


Clique em Sim para confirmar o enriquecimento. Após alguns segundos, será exibida a mensagem de sucesso e você poderá voltar na tela de detalhes do devedor para consultar os novos telefones e e-mails localizados.


Enriquecimento de múltiplos clientes

Sempre que a integração com a Lemit estiver completa, também será exibido o botão Enriquecimento nas telas de detalhes do cadastro de listas, quando logado como assessoria. O caminho completo da tela é: menu Cadastros > Consultores > Grupos > Listas > ícone Vis. (visualizar) em frente a lista desejada > botão Enriquecer.


EnriquecerListaLemit.png

Tela de confirmação do enriquecimento de dados via Lemit no cadastro da lista


O campo ENRIQUECIMENTO ASSÍNCRONO define se o enriquecimento deve ser feito de forma assíncrona (em segundo plano) ou não. Use este campo como Sim quando for uma lista longa (acima de mil registros). Se o enriquecimento for realizado de forma assíncrona, um e-mail será enviado para o endereço informado no campo E-MAIL PARA ENVIO DO RESULTADO DO PROCEDIMENTO no término do procedimento com os resultados.


Clique em Sim para confirmar o enriquecimento. Após alguns segundos, será exibida a mensagem de sucesso. Se o enriquecimento for assíncrono, você receberá um e-mail assim que o procedimento terminar. Com isso, poderá voltar na tela de detalhes de algum devedor da lista para consultar os novos telefones e e-mails localizados.


Importante: no enriquecimento de lista, todos os devedores da lista terão os dados enriquecidos, independentemente se ele já foi acionado ou não. Portanto, recomenda-se que este procedimento seja feito antes de iniciar a execução da fila.