Termo de acordo
É possível personalizar o termo de acordo para cada credor no sistema Recuperador CRM. Ele é muito útil para formalização do acordo juntamente com o cliente mediante assinaturas para permitir uma eventual execução na justiça.
Para isso, o primeiro passo é criar um Modelo de termo de acordo' no perfil do credor por meio do menu Cadastros > Credores > ícone Alt. (alterar) em frente ao nome do credor desejado > botão Modelo do termo de acordo.
Formulário de edição do modelo do termo de acordo do credor
O modelo do termo de acordo serve para definir o layout (modelo) do termo de acordo a ser exibido após salvar um acordo no sistema. Dessa forma, é necessário preencher o modelo do termo de acordo substituindo os locais que deverão ser preenchidos com dados do cliente ou do pagamento pelas variáveis exibidas no lado direito da tela.
Exemplo: para exibir o nome do cliente no termo de acordo, use a variável %nome_cliente%. Note que todas as variáveis começam com o símbolo % e também terminam com o símbolo%. Com isso, sempre que o sistema identificar a variável %nome_cliente% no modelo, a mesma será substituída pelo nome do cliente do acordo em questão.
Após preencher todo o modelo, salve e verifique se todas as variáveis foram preenchidas corretamente.
A visualização ou impressão do termo de acordo poderá ser feita na tela de detalhes do acordo por meio do botão Imprimir termo de acordo. A impressão somente poderá ser feita se o modelo do termo de acordo estiver devidamente preenchido.
Tela de detalhes do acordo com destaque para o botão Imprimir termo de acordo
Observações: ao clicar no botão Imprimir termo de acordo, algumas informações não serão exibidas, tais como o cabeçalho e rodapé. Eles somente serão exibidos na impressão propriamente dita.
Além de imprimir o termo de acordo, é possível armazenar uma cópia digitalizada do termo de acordo assinado. Isso pode ser feito por meio do botão Anexar termo de acordo assinado, que também fica presente na tela de detalhes do acordo.
Tela de detalhes do acordo com destaque para o botão Anexar termo de acordo assinado
Para anexar um termo de acordo assinado, basta clicar no botão Anexar termo de acordo assinado e informar o caminho do documento no campo Termo de acordo. Clique em Salvar para finalizar o procedimento.