Mala direta
A mala direta é utilizada para comunicação em massa com os clientes. É possível definir quais clientes desejam receber notificações de malas diretas e selecionar as categorias desejadas no cadastro do cliente.
Lista de malas diretas cadastradas
O cadastro de novas malas diretas é feito através do menu Cadastros > Mala direta > Adicionar. Informe os dados obrigatórios (marcados com um asterisco) e clique em Salvar.
Formulário de cadastro de mala direta
Durante o cadastro do recado, deve-se definir o Tipo como Recado ou Evento. Os tipos Recado e Evento são bem semelhantes, exceto que um evento possuirá o campo data do evento. Note que é possível cadastrar categorias para o recado por meio da tela Cadastros > Mala direta > botão Categorias. Um detalhe importante sobre as categorias é que os clientes podem filtrar as notificações de acordo com a categoria do recado. Exemplo: um cliente pode desejar receber notificações de uma categoria chamada Promoções, mas pode não querer receber notificações da categoria Palestras.
A tela de detalhes do recado cadastrado, que pode ser acessada por meio do ícone de visualização de detalhes (Vis.), possui um botão Notificar. Ele é usado para enviar notificações para todos os clientes ativos aptos para receberem malas diretas. O tipo da notificação será escolhido por meio do campo Formato, que pode ser e-mail ou push (notificação no celular). Os formatos disponíveis variam de acordo com o plano premium.
Detalhes da mala direta cadastrada, destaque para o botão "Notificar"
Dica: a lista de todos os dispositivos móveis aptos para o recebimento de notificações push pode ser encontrada na seguinte opção: User > Perfil > Devices.