Chamados para o credor

Revisão de 14h01min de 28 de julho de 2021 por Suporte (discussão | contribs)

O módulo de abertura de chamados para os credores tem como objetivo facilitar e documentar os contatos feitos com os credores sobre seus respectivos devedores. Isso pode ser muito útil para tirar dúvidas sobre pagamentos não baixados, serviços cancelados, devoluções etc.


Configuração inicial

Para ativar o módulo de abertura de chamados para o credor, entre em Cadastros > Credores > ícone alt. (alterar) em frente ao nome do credor desejado > aba Parâmetros Globais. Modifique o campo PERMITE ABERTURA DE CHAMADOS PARA O CREDOR para Sim e clique em Salvar.


Abertura de chamados

O administrador ou o consultor poderá abrir chamados para o credor por meio da tela de negociação do devedor. Sempre que o credor do devedor em questão possuir parâmetro Permite abertura de chamados para o credor definido como sim, será exibido o botão Chamados na tela de negociações.


NegociacoesChamados.png

Tela de negociações do devedor com destaque para o botão Chamados


A tela de chamados exibirá todos os chamados abertos para devedor em questão e permitirá a abertura de novos chamados, bem como permitirá a inclusão de respostas nos chamados em andamento.


ListaChamadosCliente.png

Tela de chamados do devedor


Consulta de chamados abertos

Presente em Suporte > Chamados, a tela inicial lista todos os chamados abertos e permite inclusão de interações (respostas) e conclusão do chamado (encerramento) por meio dos ícones Vis e Conc respectivamente.


ListaChamados.png

Lista de chamados de suporte técnico


Você pode cadastrar um novo chamado por meio do botão Novo chamado. Ao clicar em Novo chamado, será necessário informar alguns dados. Atenção para os campos que têm um * (asterisco) na frente, pois eles são obrigatórios.


FormularioChamados.png

Formulário de cadastro de chamados de suporte técnico


Clique em Salvar para finalizar o cadastro e você receberá um e-mail assim que o chamado for respondido pela equipe de suporte técnico.


ListaInteracoesChamados.png

Lista de interações do chamado de suporte técnico


Para responder ao atendente, basta entrar em Suporte > Chamados > ícone Visualizar > botão Nova interação. É possível adicionar uma foto na interação para facilitar o entendimento do problema por meio do campo Anexo.


FormularioInteracaoChamados.png

Formulário de cadastro de interação no chamado de suporte técnico