Termo de acordo

Revisão de 20h14min de 11 de setembro de 2020 por Suporte (discussão | contribs)

É possível personalizar o termo de acordo para cada credor no sistema Recuperador CRM. Ele é muito útil para formalização do acordo juntamente com o cliente mediante assinaturas para permitir uma eventual execução na justiça.


Para isso, o primeiro passo é criar um Modelo de termo de acordo' no perfil do credor por meio do menu Cadastros > Credores > ícone Alt. (alterar) em frente ao nome do credor desejado > botão Modelo do termo de acordo.


ModeloTermoDeAcordo.png

Formulário de edição do modelo do termo de acordo do credor


O modelo do termo de acordo serve para definir o layout (modelo) do termo de acordo a ser exibido após salvar um acordo no sistema. Dessa forma, é necessário preencher o modelo do termo de acordo substituindo os locais que deverão ser preenchidos com dados do cliente ou do pagamento pelas variáveis exibidas no lado direito da tela.


Exemplo: para exibir o nome do cliente no termo de acordo, use a variável %nome_cliente%. Note que todas as variáveis começam com o símbolo % e também terminam com o símbolo%. Com isso, sempre que o sistema identificar a variável %nome_cliente% no modelo, a mesma será substituída pelo nome do cliente do acordo em questão.


Após preencher todo o modelo, salve e verifique se todas as variáveis foram preenchidas corretamente.


A visualização ou impressão do termo de acordo poderá ser feita na tela de detalhes do acordo por meio do botão Imprimir termo de acordo. A impressão somente poderá ser feita se o modelo do termo de acordo estiver devidamente preenchido.


ImprimirTermoDeAcordo.png

Tela de detalhes do acordo com destaque para o botão Imprimir termo de acordo