Mudanças entre as edições de "Discador Callix"
Linha 31: | Linha 31: | ||
Segue a estrutura do formulário a ser criado no Callix e vinculado às campanhas que serão alimentadas pelo Recuperador CRM: | Segue a estrutura do formulário a ser criado no Callix e vinculado às campanhas que serão alimentadas pelo Recuperador CRM: | ||
− | '''nome''' Texto(50) obrigatório editável | + | *'''nome''' Texto(50) obrigatório editável |
− | '''tipo_pessoa''' Texto(1) obrigatório editável | + | *'''tipo_pessoa''' Texto(1) obrigatório editável |
− | '''documento''' Texto(18) obrigatório editável | + | *'''documento''' Texto(18) obrigatório editável |
− | '''telefone1''' Telefone obrigatório editável | + | *'''telefone1''' Telefone obrigatório editável |
− | '''telefone2''' Telefone não obrigatório editável | + | *'''telefone2''' Telefone não obrigatório editável |
− | '''telefone3''' Telefone não obrigatório editável | + | *'''telefone3''' Telefone não obrigatório editável |
− | '''telefone4''' Telefone não obrigatório editável | + | *'''telefone4''' Telefone não obrigatório editável |
− | '''telefone5''' Telefone não obrigatório editável | + | *'''telefone5''' Telefone não obrigatório editável |
− | '''telefone6''' Telefone não obrigatório editável | + | *'''telefone6''' Telefone não obrigatório editável |
− | '''telefone7''' Telefone não obrigatório editável | + | *'''telefone7''' Telefone não obrigatório editável |
− | '''telefone8''' Telefone não obrigatório editável | + | *'''telefone8''' Telefone não obrigatório editável |
Edição das 15h49min de 5 de dezembro de 2022
Neste capítulo, falaremos sobre como configurar a integração com o discador automático da empresa Callix para permitir o envio de contatos de campanha automaticamente para o discador.
Assim, a ideia é evitar o envio de contatos via planilhas, economizando tempo da equipe.
Índice
Callix
É possível contratar um plano de discador por meio do site da empresa: https://www.callix.com.br.
Configuração da integração
Para utilizar o módulo de integração com Callix, deve-se ativar o parâmetro HABILITA INTEGRAÇÃO COM CALLIX no perfil do administrador. Para isso, acesse o menu User > Perfil > aba Callix, modifique o campo HABILITA INTEGRAÇÃO COM CALLIX para Sim e clique em Salvar.
Após isso, acesse sua área no site do Callix, entre em Configurações > APIs > Acesso às APIs > Criar Token e obtenha token de acesso da integração. Copie e cole esse token no campo TOKEN DA API no perfil do Recuperador CRM e salve.
Também, informe o link de acesso ao Callix no campo URL BASE DA API. Este link deverá iniciar com https:// e será parecido com https://seudominio.callix.com.br.
Tela de configuração da integração com Callix no perfil do administrador
Configuração do formulário de campanha no Callix
A importação de contatos de campanha deverá respeitar o formulário da campanha criado no Callix. No entanto, é necessário garantir que o formulário criado seja igual ao formulário que será enviado pelo Recuperador CRM.
Segue a estrutura do formulário a ser criado no Callix e vinculado às campanhas que serão alimentadas pelo Recuperador CRM:
- nome Texto(50) obrigatório editável
- tipo_pessoa Texto(1) obrigatório editável
- documento Texto(18) obrigatório editável
- telefone1 Telefone obrigatório editável
- telefone2 Telefone não obrigatório editável
- telefone3 Telefone não obrigatório editável
- telefone4 Telefone não obrigatório editável
- telefone5 Telefone não obrigatório editável
- telefone6 Telefone não obrigatório editável
- telefone7 Telefone não obrigatório editável
- telefone8 Telefone não obrigatório editável
Todos os campos devem ser escritos em letra minúscula, inclusive a letra inicial.
Vínculo da campanha no grupo de consultores
Cada campanha criada no Callix deverá ser vinculada ao grupo de consultores no Recuperador CRM para permitir o envio dos contatos.
Para isso, entre no cadastro de grupo de consultores e clique em alterar para selecionar o nome da campanha Callix no campo Campanha Callix. O caminho completo é Cadastros > Consultores > botão Grupo de consultores > ícone alt. (alterar) em frente o nome do grupo desejado > campo Campanha Callix.
Tela de alteração do grupo de consultores com destaque para o campo Campanha Callix