Mudanças entre as edições de "API de importação de clientes"
(7 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 2: | Linha 2: | ||
− | Endpoint: https:// | + | Endpoint: https://app.recuperador.com.br/api/v1ImportacaoCliente |
Ação: '''POST''' | Ação: '''POST''' | ||
Linha 8: | Linha 8: | ||
Formato: '''JSON''' | Formato: '''JSON''' | ||
− | Autenticação: enviar o '''token''' da API no campo '''username''' da autenticação Basic Auth. Deixe o campo password em branco. | + | Autenticação: enviar o '''token''' da API no campo '''username''' da autenticação '''Basic Auth'''. Deixe o campo password em branco. |
Linha 16: | Linha 16: | ||
'''atualizar''': string, | '''atualizar''': string, | ||
'''email''': string, | '''email''': string, | ||
− | '''clientes''': array de cliente | + | '''clientes''': array de cliente, |
+ | '''interromper_duplicidade''': string | ||
} | } | ||
Linha 24: | Linha 25: | ||
* E-mail: e-mail que receberá o resultado da importação. Este método é assíncrono, por isso deve-se informar um endereço de e-mail para recebimento do resultado do processamento. | * E-mail: e-mail que receberá o resultado da importação. Este método é assíncrono, por isso deve-se informar um endereço de e-mail para recebimento do resultado do processamento. | ||
* Clientes: lista de clientes a serem importados. O array deve ser do tipo cliente, que será descrito abaixo. | * Clientes: lista de clientes a serem importados. O array deve ser do tipo cliente, que será descrito abaixo. | ||
+ | * Interromper por duplicidade: deve ser preenchido com S para Sim e N para Não. Quando marcado com N, não exibe o erro de duplicidade e pode ser útil em importações incrementais. Válido apenas quando o campo Atualizar for igual a N (Não). | ||
== Classe cliente == | == Classe cliente == | ||
Linha 60: | Linha 62: | ||
'''telefone6''': string, | '''telefone6''': string, | ||
'''codigo''': string, | '''codigo''': string, | ||
− | '''obs''': string | + | '''obs''': string, |
+ | '''nome_mae''': string, | ||
+ | '''score_credito''': string | ||
} | } | ||
Linha 98: | Linha 102: | ||
* Código do cliente: aceita no máximo de 100 caracteres e não é obrigatório. | * Código do cliente: aceita no máximo de 100 caracteres e não é obrigatório. | ||
* Observações: aceita no máximo de 400 caracteres e não é obrigatório. | * Observações: aceita no máximo de 400 caracteres e não é obrigatório. | ||
+ | * Nome da mãe: aceita no máximo de 40 caracteres e não é obrigatório. | ||
+ | * Score de crédito: aceita no máximo de 40 caracteres e não é obrigatório. | ||
Se o parâmetro '''Exigir dados completos do cliente''' estiver configurado como Não no cadastro do credor, então não será obrigatório informar o e-mail, telefone, data de nascimento e endereço completo do cliente. | Se o parâmetro '''Exigir dados completos do cliente''' estiver configurado como Não no cadastro do credor, então não será obrigatório informar o e-mail, telefone, data de nascimento e endereço completo do cliente. | ||
− | == Classe de retorno | + | == Classe de retorno == |
{ | { |
Edição atual tal como às 20h56min de 21 de junho de 2023
A API de importação de clientes deve ser utilizada para cadastrar um ou mais clientes no Recuperador CRM.
Endpoint: https://app.recuperador.com.br/api/v1ImportacaoCliente
Ação: POST
Formato: JSON
Autenticação: enviar o token da API no campo username da autenticação Basic Auth. Deixe o campo password em branco.
Objeto de entrada
{
atualizar: string, email: string, clientes: array de cliente, interromper_duplicidade: string
}
Seguem informações complementares sobre cada coluna do objeto:
- Atualizar: deve ser preenchido com S para Sim e N para Não. Quando marcado como S, este campo faz o importador atualizar CPFs ou CNPJs existentes na base de dados com os novos dados.
- E-mail: e-mail que receberá o resultado da importação. Este método é assíncrono, por isso deve-se informar um endereço de e-mail para recebimento do resultado do processamento.
- Clientes: lista de clientes a serem importados. O array deve ser do tipo cliente, que será descrito abaixo.
- Interromper por duplicidade: deve ser preenchido com S para Sim e N para Não. Quando marcado com N, não exibe o erro de duplicidade e pode ser útil em importações incrementais. Válido apenas quando o campo Atualizar for igual a N (Não).
Classe cliente
{
id_credor: int nome: string, apelido: string, datanasc: DateTime, email: string, email2: string, email3: string, email4: string, telefone: string, telefone2: string, endereco: string, numero: string, complemento: string, bairro: string, cidade: string, estado: string, cep: string, sexo: string, rg: string, tipo_pessoa: string, cpf_cnpj: string, whatsapp: string, telegram: string, profissao: string, responsavel_legal: string, username_fb: string, username_insta: string, telefone3: string, telefone4: string, telefone5: string, telefone6: string, codigo: string, obs: string, nome_mae: string, score_credito: string
}
Seguem informações complementares sobre cada coluna do objeto:
- *ID do credor: aceita apenas valores inteiros e é obrigatório somente na importação de múltiplos credores. Ele deve ser preenchido com o código do credor que aparece em Cadastros > Credores.
- *Nome: aceita no máximo de 40 caracteres e é obrigatório.
- Apelido: aceita no máximo de 40 caracteres e não é obrigatório.
- Data nasc.: aceita no máximo 10 caracteres no formato DD/MM/AAAA e não é obrigatório.
- *E-mail: aceita no máximo de 256 caracteres e é obrigatório.
- E-mail 2: aceita no máximo de 256 caracteres e não é obrigatório.
- E-mail 3: aceita no máximo de 256 caracteres e não é obrigatório.
- E-mail 4: aceita no máximo de 256 caracteres e não é obrigatório.
- *Telefone: aceita no máximo de 20 caracteres e é obrigatório.
- Telefone2: aceita no máximo de 20 caracteres e não é obrigatório.
- *Endereço: aceita no máximo de 256 caracteres e é obrigatório.
- *Número: aceita no máximo de 5 caracteres e é obrigatório.
- Complemento: aceita no máximo de 150 caracteres e não é obrigatório.
- *Bairro: aceita no máximo de 60 caracteres e é obrigatório.
- *Cidade: aceita no máximo de 60 caracteres e é obrigatório.
- *Estado: aceita no máximo de 2 caracteres e é obrigatório.
- *CEP: aceita no máximo de 9 caracteres e é obrigatório. Somente números preferencialmente.
- Sexo: aceita no máximo de 1 caractere e não é obrigatório. Deve ser preenchido com M ou F. Se não houver sexo, informar N maiúsculo.
- *Tipo: aceita no máximo de 1 caractere e é obrigatório. Informar F maiúsculo para pessoa física ou J maiúsculo para pessoa jurídica.
- *CPF/CNPJ: aceita no máximo de 18 caracteres e é obrigatório. Somente números preferencialmente.
- RG: aceita no máximo de 12 caracteres e não é obrigatório.
- WhatsApp: aceita no máximo de 20 caracteres e não é obrigatório.
- Telegram: aceita no máximo de 20 caracteres e não é obrigatório.
- Profissão: aceita no máximo de 100 caracteres e não é obrigatório.
- Resp. Legal: aceita no máximo de 100 caracteres e não é obrigatório.
- Facebook: aceita no máximo de 256 caracteres e não é obrigatório.
- Instagram: aceita no máximo de 256 caracteres e não é obrigatório.
- Telefone de recado 1: aceita no máximo de 20 caracteres e não é obrigatório.
- Telefone de recado 2: aceita no máximo de 20 caracteres e não é obrigatório.
- Telefone de recado 3: aceita no máximo de 20 caracteres e não é obrigatório.
- Telefone de recado 4: aceita no máximo de 20 caracteres e não é obrigatório.
- Código do cliente: aceita no máximo de 100 caracteres e não é obrigatório.
- Observações: aceita no máximo de 400 caracteres e não é obrigatório.
- Nome da mãe: aceita no máximo de 40 caracteres e não é obrigatório.
- Score de crédito: aceita no máximo de 40 caracteres e não é obrigatório.
Se o parâmetro Exigir dados completos do cliente estiver configurado como Não no cadastro do credor, então não será obrigatório informar o e-mail, telefone, data de nascimento e endereço completo do cliente.
Classe de retorno
{
sucesso: bool, mensagem: string
}
Seguem informações complementares sobre cada coluna do objeto:
- Sucesso: retornará true em caso de chamada realizada com sucesso e false em caso de erro na chamada.
- Mensagem: exibirá a mensagem de sucesso ou de erro.