Mudanças entre as edições de "Reuniões"

(Criou página com 'Neste capítulo, falaremos sobre como cadastrar reuniões e enviar convites de reuniões por meio do sistema Recuperador CRM. == Configuração inicial == O primeiro passo...')
 
 
(3 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
Neste capítulo, falaremos sobre como cadastrar reuniões e enviar convites de reuniões por meio do sistema Recuperador CRM.
+
Neste capítulo, falaremos sobre como cadastrar reuniões e enviar convites de reuniões por meio do sistema Recuperador CRM. Este cadastro é muito útil para quem trabalha com cobrança contenciosa.
  
  
 
== Configuração inicial ==
 
== Configuração inicial ==
  
O primeiro passo é habilitar o cadastro de ajuizamentos no perfil da assessoria. Isso pode ser feito logado como administrador (assessoria) por meio do menu '''User > Perfil > aba Personalização'''. Mude o campo '''HABILITA AJUIZAMENTO''' para '''Sim''' e clique em '''Salvar'''.
+
O primeiro passo é habilitar o cadastro de reuniões no perfil da assessoria. Isso pode ser feito logado como administrador (assessoria) por meio do menu '''User > Perfil > aba Personalização'''. Mude o campo '''HABILITA CADASTRO DE REUNIÕES''' para '''Sim''' e clique em '''Salvar'''.
  
  
Feito isso, será exibido o botão Ajuizamentos na tela de negociações. O caminho completo da tela é: menu '''Financeiro > Negociações > botão Ajuizamentos'''.
+
Feito isso, será exibido o botão Reuniões na tela de negociações. O caminho completo da tela é: menu '''Financeiro > Negociações > botão Reuniões'''.
  
  
== Cadastro de ajuizamentos ==
+
== Cadastro de reuniões ==
  
O cadastro de ajuizamentos está disponível no menu '''Financeiro > Negociações > botão Ajuizamentos''' de usuários logados como administrador da assessoria. Este cadastro somente será exibido se o parâmetro '''Habilita Ajuizamento''' estiver ativado no perfil da assessoria.  
+
O cadastro de reuniões está disponível no menu '''Financeiro > Negociações > botão Reuniões''' de usuários logados como administrador da assessoria e também está presente em telas do consultor. Este cadastro somente será exibido se o parâmetro '''Habilita cadastro de reuniões''' estiver ativado no perfil da assessoria.  
  
  
A tela inicial lista todos os ajuizamentos cadastrados e permite a visualização, alteração e exclusão de ajuizamentos por meio dos ícones Vis, Alt e Del respectivamente.  
+
A tela inicial lista todas as reuniões cadastradas e permite a visualização, alteração e exclusão de reuniões por meio dos ícones Vis, Alt e Del respectivamente.  
  
[[Arquivo:ListaAjuizamentos.png | none | 900px]]
+
[[Arquivo:ListaReunioes.png | none | 900px]]
''[[:imagem:ListaAjuizamentos.png| Tela inicial do cadastro de ajuizamentos ]]''
+
''[[:imagem:ListaReunioes.png| Tela inicial do cadastro de reuniões ]]''
  
  
Você pode cadastrar um novo ajuizamento por meio do botão '''Adicionar'''. Ao clicar em Adicionar, será necessário informar alguns dados. Atenção para os campos que têm um * (asterisco) na frente, pois eles são obrigatórios. Clique em Salvar para finalizar o cadastro.
+
Você pode cadastrar uma nova reunião por meio do botão '''Adicionar'''. Ao clicar em Adicionar, será necessário informar o credor e alguns dados. Atenção para os campos que têm um * (asterisco) na frente, pois eles são obrigatórios. Clique em Salvar para finalizar o cadastro.
  
[[Arquivo:CadastroAjuizamento.png | none | 900px]]
+
[[Arquivo:CadastroReunioes.png | none | 900px]]
''[[:imagem:CadastroAjuizamentos.png| Tela do formulário de cadastro de ajuizamentos ]]''
+
''[[:imagem:CadastroReunioes.png| Tela do formulário de cadastro de reuniões ]]''
  
  
Após registrar um ajuizamento, será possível enviar uma notificação e lembretes de ajuizamento por meio do ícone '''Vis. (visualizar)''' do ajuizamento cadastrado. Utilize os botões '''Enviar Notificação''' ou '''Enviar Lembretes'''. O botão de envio de lembretes somente será exibido se a notificação já tiver sido enviada. Você poderá enviar apenas uma notificação, mas poderá enviar quantos lembretes forem necessários.
+
Após cadastrar uma reunião, será possível enviar um convite e lembretes de reuniões por meio do ícone '''Vis. (visualizar)''' da reunião cadastrada. Utilize os botões '''Enviar Convite''' ou '''Enviar Lembretes'''. O botão de envio de lembretes somente será exibido se o convite já tiver sido enviado. Você poderá enviar apenas um convite, mas poderá enviar quantos lembretes forem necessários.
  
[[Arquivo:DetalhesCadastroAjuizamento.png | none | 900px]]
+
[[Arquivo:DetailsReunioes.png | none | 900px]]
''[[:imagem:DetalhesCadastroAjuizamento.png| Tela de detalhes do cadastro de ajuizamento ]]''
+
''[[:imagem:DetailsReunioes.png| Tela de detalhes do cadastro da reunião ]]''
  
  
As notificações e os lembretes serão enviados por e-mail. Na tela de envio da notificação ou do lembrete, será possível definir manualmente os e-mails para recebimento da mensagem. O modelo da mensagem da notificação poderá ser definido por meio do menu '''Cadastros > Credores > ícone Alt. (alterar) em frente ao credor desejado > botão Modelo da notif. de ajuizamento'''.
+
Os convites e os lembretes serão enviados por e-mail. Na tela de envio do convite ou do lembrete, será possível definir manualmente os e-mails para recebimento da mensagem.
  
[[Arquivo:ModeloNotificacaoAjuizamento.png | none | 900px]]
 
''[[:imagem:ModeloNotificacaoAjuizamento.png| Tela de cadastro do modelo de notificação de ajuizamento ]]''
 
  
 +
Todas as telas do sistema possuem ícones de lembrete na parte superior direita da tela. A imagem abaixo destaca o ícone de lembre de reuniões de hoje. Trata-se de um ícone em formato de relógio de pulso. Quando o mesmo estiver destacado em vermelho, significa que há reuniões agendadas para hoje. Clique nele para saber quais reuniões estão agendadas para hoje, bem como para saber mais detalhes sobre as reuniões.
  
Assim, o modelo da notificação de ajuizamento serve para definir o layout (modelo) da notificação a ser enviada após salvar um ajuizamento no sistema. Dessa forma, o primeiro passo é preencher o modelo da notificação de ajuizamento substituindo os locais que deverão ser preenchidos com dados do cliente ou do ajuizamento pelas variáveis exibidas no lado direito da tela.
+
[[Arquivo:RelogioPulsoReunioes.png | none | 900px]]
 +
''[[:imagem:RelogioPulsoReunioes.png| Tela inicial do sistema com destaque para o ícone de reuniões de hoje ]]''
  
  
Exemplo: para exibir o nome do cliente na notificação, use a variável %cliente_nome%. Note que todas as variáveis começam com o símbolo % e também terminam com o símbolo%. Com isso, sempre que o sistema identificar a variável %cliente_nome% no modelo, a mesma será substituída pelo nome do cliente do ajuizamento em questão.
+
Por fim, pode-se registrar observações sobre a reunião e informar se ela foi produtiva ou não por meio do '''ícone Alt. (alterar)''' da reunião cadastrada. Clique no botão Salvar para gravar os dados modificados.
  
 
+
[[Arquivo:EdicaoReunioes.png | none | 900px]]
Por fim, pode-se registrar observações sobre o ajuizamento e informar dados do processo por meio do '''ícone Alt. (alterar)''' do ajuizamento cadastrado. Clique no botão Salvar para gravar os dados modificados.
+
''[[:imagem:EdicaoReunioes.png| Tela de alteração do cadastro de reunião ]]''
 
 
[[Arquivo:EdicaoAjuizamento.png | none | 900px]]
 
''[[:imagem:EdicaoAjuizamento.png| Tela de alteração do cadastro de ajuizamento ]]''
 

Edição atual tal como às 15h16min de 2 de outubro de 2020

Neste capítulo, falaremos sobre como cadastrar reuniões e enviar convites de reuniões por meio do sistema Recuperador CRM. Este cadastro é muito útil para quem trabalha com cobrança contenciosa.


Configuração inicial

O primeiro passo é habilitar o cadastro de reuniões no perfil da assessoria. Isso pode ser feito logado como administrador (assessoria) por meio do menu User > Perfil > aba Personalização. Mude o campo HABILITA CADASTRO DE REUNIÕES para Sim e clique em Salvar.


Feito isso, será exibido o botão Reuniões na tela de negociações. O caminho completo da tela é: menu Financeiro > Negociações > botão Reuniões.


Cadastro de reuniões

O cadastro de reuniões está disponível no menu Financeiro > Negociações > botão Reuniões de usuários logados como administrador da assessoria e também está presente em telas do consultor. Este cadastro somente será exibido se o parâmetro Habilita cadastro de reuniões estiver ativado no perfil da assessoria.


A tela inicial lista todas as reuniões cadastradas e permite a visualização, alteração e exclusão de reuniões por meio dos ícones Vis, Alt e Del respectivamente.

ListaReunioes.png

Tela inicial do cadastro de reuniões


Você pode cadastrar uma nova reunião por meio do botão Adicionar. Ao clicar em Adicionar, será necessário informar o credor e alguns dados. Atenção para os campos que têm um * (asterisco) na frente, pois eles são obrigatórios. Clique em Salvar para finalizar o cadastro.

CadastroReunioes.png

Tela do formulário de cadastro de reuniões


Após cadastrar uma reunião, será possível enviar um convite e lembretes de reuniões por meio do ícone Vis. (visualizar) da reunião cadastrada. Utilize os botões Enviar Convite ou Enviar Lembretes. O botão de envio de lembretes somente será exibido se o convite já tiver sido enviado. Você poderá enviar apenas um convite, mas poderá enviar quantos lembretes forem necessários.

DetailsReunioes.png

Tela de detalhes do cadastro da reunião


Os convites e os lembretes serão enviados por e-mail. Na tela de envio do convite ou do lembrete, será possível definir manualmente os e-mails para recebimento da mensagem.


Todas as telas do sistema possuem ícones de lembrete na parte superior direita da tela. A imagem abaixo destaca o ícone de lembre de reuniões de hoje. Trata-se de um ícone em formato de relógio de pulso. Quando o mesmo estiver destacado em vermelho, significa que há reuniões agendadas para hoje. Clique nele para saber quais reuniões estão agendadas para hoje, bem como para saber mais detalhes sobre as reuniões.

RelogioPulsoReunioes.png

Tela inicial do sistema com destaque para o ícone de reuniões de hoje


Por fim, pode-se registrar observações sobre a reunião e informar se ela foi produtiva ou não por meio do ícone Alt. (alterar) da reunião cadastrada. Clique no botão Salvar para gravar os dados modificados.

EdicaoReunioes.png

Tela de alteração do cadastro de reunião