Mudanças entre as edições de "Mala direta"

(Criou página com 'A mala direta é utilizada para comunicação em massa com os clientes. É possível definir quais clientes desejam receber notificações de malas diretas e selecionar as cat...')
 
 
(4 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
A mala direta é utilizada para comunicação em massa com os clientes. É possível definir quais clientes desejam receber notificações de malas diretas e selecionar as categorias desejadas no cadastro do cliente.
+
A mala direta é utilizada para comunicação em massa com os clientes. É possível definir quais clientes desejam receber notificações de malas diretas no cadastro do cliente e selecionar as categorias das mensagens.
  
  
Linha 13: Linha 13:
  
  
Durante o cadastro do recado, deve-se definir o Tipo como Recado ou Evento. Os tipos Recado e Evento são bem semelhantes, exceto que um evento possuirá o campo data do evento. Note que é possível cadastrar categorias para o recado por meio da tela '''Cadastros > Mala direta > botão Categorias'''. Um detalhe importante sobre as categorias é que os clientes podem filtrar as notificações de acordo com a categoria do recado. Exemplo: um cliente pode desejar receber notificações de uma categoria chamada Promoções, mas pode não querer receber notificações da categoria Palestras.
+
Note que é possível cadastrar categorias para o recado por meio da tela '''Cadastros > Mala direta > botão Categorias'''.  
  
A tela de detalhes do recado cadastrado, que pode ser acessada por meio do ícone de visualização de detalhes (Vis.), possui um botão '''Notificar'''. Ele é usado para enviar notificações para todos os clientes ativos aptos para receberem malas diretas. O tipo da notificação será escolhido por meio do campo Formato, que pode ser e-mail ou push (notificação no celular). Os formatos disponíveis variam de acordo com o plano premium.
+
 
 +
A tela de detalhes do recado cadastrado, que pode ser acessada por meio do ícone de visualização de detalhes (Vis.), possui um botão '''Notificar'''. Ele é usado para enviar notificações para todos os clientes ativos aptos para receberem malas diretas. O tipo da notificação será escolhido por meio do campo Formato, que pode ser e-mail ou SMS.
  
  
Linha 22: Linha 23:
  
  
Dica: a lista de todos os dispositivos móveis aptos para o recebimento de notificações push pode ser encontrada na seguinte opção: '''User > Perfil > Devices'''.
+
Perceba que na tela de notificação, é possível '''selecionar um cliente específico''', se desejado. Caso queira notificar todos os clientes do credor, deixe o campo cliente em branco.
  
  
[[Arquivo:ListaDevices.png | none | 900px]]
+
[[Arquivo:NotificacaoMalaDireta.png | none | 900px]]
''[[:imagem:ListaDevices.png|Lista de dispositivos móveis disponíveis para notificação]]''
+
''[[:imagem:NotificacaoMalaDireta.png|Detalhes da mala direta cadastrada]]'', destaque para o campo '''"Cliente"'''

Edição atual tal como às 14h31min de 2 de outubro de 2020

A mala direta é utilizada para comunicação em massa com os clientes. É possível definir quais clientes desejam receber notificações de malas diretas no cadastro do cliente e selecionar as categorias das mensagens.


ListaMalaDireta.png

Lista de malas diretas cadastradas


O cadastro de novas malas diretas é feito através do menu Cadastros > Mala direta > Adicionar. Informe os dados obrigatórios (marcados com um asterisco) e clique em Salvar.


FormularioMalaDireta.png

Formulário de cadastro de mala direta


Note que é possível cadastrar categorias para o recado por meio da tela Cadastros > Mala direta > botão Categorias.


A tela de detalhes do recado cadastrado, que pode ser acessada por meio do ícone de visualização de detalhes (Vis.), possui um botão Notificar. Ele é usado para enviar notificações para todos os clientes ativos aptos para receberem malas diretas. O tipo da notificação será escolhido por meio do campo Formato, que pode ser e-mail ou SMS.


DetailsMalaDireta.png

Detalhes da mala direta cadastrada, destaque para o botão "Notificar"


Perceba que na tela de notificação, é possível selecionar um cliente específico, se desejado. Caso queira notificar todos os clientes do credor, deixe o campo cliente em branco.


NotificacaoMalaDireta.png

Detalhes da mala direta cadastrada, destaque para o campo "Cliente"