Mudanças entre as edições de "Cadastro de clientes"

 
(3 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
O ponto principal na implantação do sistema é o cadastro de clientes. Ele é feito através do menu '''Cadastros > clientes'''. A tela inicial lista todos os clientes cadastrados. Você pode cadastrar um novo cliente através do botão '''Adicionar'''.  
 
O ponto principal na implantação do sistema é o cadastro de clientes. Ele é feito através do menu '''Cadastros > clientes'''. A tela inicial lista todos os clientes cadastrados. Você pode cadastrar um novo cliente através do botão '''Adicionar'''.  
  
O botão '''Exportar''' gerará uma lista de clientes em um arquivo no formato CSV (compatível com Excel) com os dados apresentados na tela. O botão '''Importar''' permite ler um arquivo CSV de clientes e realizar o cadastro automaticamente no sistema, economizando tempo de digitação. O botão '''Relatório de anotações''' permite buscas no histórico de clientes (CRM) por situação, tipo de contato, responsável e mais.
+
 
 +
O botão '''Importar''' permite ler um arquivo CSV de clientes e realizar o cadastro automaticamente no sistema, economizando tempo de digitação.
  
  
Linha 15: Linha 16:
  
  
Clique em '''Salvar''' para finalizar o cadastro e você poderá ou não prosseguir para a próxima etapa: [[Adicionando plano para o cliente]] que só será exibida ao clicar em '''Sim''' quando a mensagem  "''Deseja vincular o cliente a um novo plano?''" aparecer em sua tela. Clicando em '''Não''' o sistema realiza apenas o cadastro da ficha do cliente sem vincular ele á um plano.
+
Clique em '''Salvar''' para finalizar o cadastro e você poderá ou não prosseguir para a próxima etapa: [[Adicionando dívidas para o cliente]] que só será exibida ao clicar em '''Sim''' quando a mensagem  "''Deseja cadastrar dívidas para o cliente?''" aparecer em sua tela. Clicando em '''Não''' o sistema realiza apenas o cadastro do cliente sem gerar dívidas para ele.
  
  
[[Arquivo:VinculodePlanoaocliente.png  | none | 900px]]
+
[[Arquivo:VinculoDividaCliente.png  | none | 900px]]
''[[:imagem:VinculodePlanoaocliente.png |Geração de dívidas]]''
+
''[[:imagem:VinculoDividaCliente.png |Geração de dívidas]]''

Edição atual tal como às 13h55min de 21 de novembro de 2019

O ponto principal na implantação do sistema é o cadastro de clientes. Ele é feito através do menu Cadastros > clientes. A tela inicial lista todos os clientes cadastrados. Você pode cadastrar um novo cliente através do botão Adicionar.


O botão Importar permite ler um arquivo CSV de clientes e realizar o cadastro automaticamente no sistema, economizando tempo de digitação.


Listadeclientes.png

Lista de clientes


Ao clicar em Adicionar será necessário informar alguns dados. Atenção para os campos marcados com um “asteriso (*)”, pois são campos obrigatórios para permitir o cadastro do cliente.


Formulariodeclientes.png

Formulário de cadastro do cliente


Clique em Salvar para finalizar o cadastro e você poderá ou não prosseguir para a próxima etapa: Adicionando dívidas para o cliente que só será exibida ao clicar em Sim quando a mensagem "Deseja cadastrar dívidas para o cliente?" aparecer em sua tela. Clicando em Não o sistema realiza apenas o cadastro do cliente sem gerar dívidas para ele.


VinculoDividaCliente.png

Geração de dívidas