Mudanças entre as edições de "Discador Callix"

Linha 47: Linha 47:
  
  
== Vínculo da campanha no grupo de consultores ==
+
Importante: somente será possível importar contatos em campanhas que possuam esse formulário definido.
  
Cada campanha criada no Callix deverá ser vinculada ao grupo de consultores no Recuperador CRM para permitir o envio dos contatos.  
+
 
 +
== Vínculo da campanha Callix com o grupo de consultores ==
 +
 
 +
Cada campanha criada no Callix deverá ser vinculada a um grupo de consultores no Recuperador CRM para permitir o envio dos contatos.  
  
  
Linha 56: Linha 59:
 
[[Arquivo:GrupoConsultoresCampoCampanhaCallix.png | none | 900px]]
 
[[Arquivo:GrupoConsultoresCampoCampanhaCallix.png | none | 900px]]
 
''[[:imagem:GrupoConsultoresCampoCampanhaCallix.png| Tela de alteração do grupo de consultores com destaque para o campo Campanha Callix ]]''
 
''[[:imagem:GrupoConsultoresCampoCampanhaCallix.png| Tela de alteração do grupo de consultores com destaque para o campo Campanha Callix ]]''
 +
 +
 +
== Enviando ==
 +
 +
Por fim, deve-se enviar os contatos dos grupos de consultores desejados para suas respectivas campanhas Callix por meio do menu '''Cadastros > Consultores > botão Callix'''.
 +
 +
 +
[[Arquivo:GrupoConsultoresBotaoCallix.png | none | 900px]]
 +
''[[:imagem:GrupoConsultoresBotaoCallix.png| Tela de envio de contatos de campanha Callix ]]''
 +
 +
 +
Escolha um '''grupo de consultores''' do Recuperador CRM para que os seus respectivos devedores sejam enviados para a campanha Callix previamente associada ao grupo de consultores.
 +
 +
 +
Dessa forma, o Recuperador CRM criará uma nova lista de campanha para a campanha Callix do grupo de consultores selecionado e a alimentará com todos os devedores presentes na(s) lista(s) do grupo de consultores selecionado. A nova lista de campanha será definida como Ativa e as demais lista de campanha serão inativadas na Callix.
 +
 +
 +
Caso você deseje atualizar todos os grupos de consultores do Recuperador CRM que possuam campanha Callix definida, selecione a opção '''Todos'''.
 +
 +
 +
Importante: a criação das listas é em formato assíncrono. Logo, pode demorar alguns minutos para atualizar no Callix após o envio.

Edição das 15h55min de 5 de dezembro de 2022

Neste capítulo, falaremos sobre como configurar a integração com o discador automático da empresa Callix para permitir o envio de contatos de campanha automaticamente para o discador.

Assim, a ideia é evitar o envio de contatos via planilhas, economizando tempo da equipe.


Callix

É possível contratar um plano de discador por meio do site da empresa: https://www.callix.com.br.


Configuração da integração

Para utilizar o módulo de integração com Callix, deve-se ativar o parâmetro HABILITA INTEGRAÇÃO COM CALLIX no perfil do administrador. Para isso, acesse o menu User > Perfil > aba Callix, modifique o campo HABILITA INTEGRAÇÃO COM CALLIX para Sim e clique em Salvar.


Após isso, acesse sua área no site do Callix, entre em Configurações > APIs > Acesso às APIs > Criar Token e obtenha token de acesso da integração. Copie e cole esse token no campo TOKEN DA API no perfil do Recuperador CRM e salve.


Também, informe o link de acesso ao Callix no campo URL BASE DA API. Este link deverá iniciar com https:// e será parecido com https://seudominio.callix.com.br.


PerfilCallix.png

Tela de configuração da integração com Callix no perfil do administrador


Configuração do formulário de campanha no Callix

A importação de contatos de campanha deverá respeitar o formulário da campanha criado no Callix. No entanto, é necessário garantir que o formulário criado seja igual ao formulário que será enviado pelo Recuperador CRM.


Segue a estrutura do formulário a ser criado no Callix e vinculado às campanhas que serão alimentadas pelo Recuperador CRM:

  • nome Texto(50) obrigatório editável
  • tipo_pessoa Texto(1) obrigatório editável
  • documento Texto(18) obrigatório editável
  • telefone1 Telefone obrigatório editável
  • telefone2 Telefone não obrigatório editável
  • telefone3 Telefone não obrigatório editável
  • telefone4 Telefone não obrigatório editável
  • telefone5 Telefone não obrigatório editável
  • telefone6 Telefone não obrigatório editável
  • telefone7 Telefone não obrigatório editável
  • telefone8 Telefone não obrigatório editável


Todos os campos devem ser escritos em letra minúscula, inclusive a letra inicial.


Importante: somente será possível importar contatos em campanhas que possuam esse formulário definido.


Vínculo da campanha Callix com o grupo de consultores

Cada campanha criada no Callix deverá ser vinculada a um grupo de consultores no Recuperador CRM para permitir o envio dos contatos.


Para isso, entre no cadastro de grupo de consultores e clique em alterar para selecionar o nome da campanha Callix no campo Campanha Callix. O caminho completo é Cadastros > Consultores > botão Grupo de consultores > ícone alt. (alterar) em frente o nome do grupo desejado > campo Campanha Callix.

GrupoConsultoresCampoCampanhaCallix.png

Tela de alteração do grupo de consultores com destaque para o campo Campanha Callix


Enviando

Por fim, deve-se enviar os contatos dos grupos de consultores desejados para suas respectivas campanhas Callix por meio do menu Cadastros > Consultores > botão Callix.


GrupoConsultoresBotaoCallix.png

Tela de envio de contatos de campanha Callix


Escolha um grupo de consultores do Recuperador CRM para que os seus respectivos devedores sejam enviados para a campanha Callix previamente associada ao grupo de consultores.


Dessa forma, o Recuperador CRM criará uma nova lista de campanha para a campanha Callix do grupo de consultores selecionado e a alimentará com todos os devedores presentes na(s) lista(s) do grupo de consultores selecionado. A nova lista de campanha será definida como Ativa e as demais lista de campanha serão inativadas na Callix.


Caso você deseje atualizar todos os grupos de consultores do Recuperador CRM que possuam campanha Callix definida, selecione a opção Todos.


Importante: a criação das listas é em formato assíncrono. Logo, pode demorar alguns minutos para atualizar no Callix após o envio.