Mudanças entre as edições de "Discador Callix"
Linha 27: | Linha 27: | ||
A importação de contatos de campanha deverá respeitar o formulário da campanha criado no Callix. No entanto, é necessário garantir que o formulário criado seja igual ao formulário que será enviado pelo Recuperador CRM. | A importação de contatos de campanha deverá respeitar o formulário da campanha criado no Callix. No entanto, é necessário garantir que o formulário criado seja igual ao formulário que será enviado pelo Recuperador CRM. | ||
+ | |||
Segue a estrutura do formulário a ser criado no Callix e vinculado às campanhas que serão alimentadas pelo Recuperador CRM: | Segue a estrutura do formulário a ser criado no Callix e vinculado às campanhas que serão alimentadas pelo Recuperador CRM: | ||
Linha 41: | Linha 42: | ||
'''telefone7''' Telefone não obrigatório editável | '''telefone7''' Telefone não obrigatório editável | ||
'''telefone8''' Telefone não obrigatório editável | '''telefone8''' Telefone não obrigatório editável | ||
+ | |||
Todos os campos devem ser escritos em letra minúscula, inclusive a letra inicial. | Todos os campos devem ser escritos em letra minúscula, inclusive a letra inicial. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | == Vínculo da campanha no grupo de consultores == | ||
+ | |||
+ | Cada campanha criada no Callix deverá ser vinculada ao grupo de consultores no Recuperador CRM para permitir o envio dos contatos. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | Para isso, entre no cadastro de grupo de consultores e clique em alterar para selecionar o nome da campanha Callix no campo '''Campanha Callix'''. O caminho completo é Cadastros > Consultores > botão Grupo de consultores > ícone alt. (alterar) em frente o nome do grupo desejado > campo Campanha Callix. | ||
+ | |||
+ | [[Arquivo:GrupoConsultoresCampoCampanhaCallix.png | none | 900px]] | ||
+ | ''[[:imagem:GrupoConsultoresCampoCampanhaCallix.png| Tela de alteração do grupo de consultores com destaque para o campo Campanha Callix ]]'' |
Edição das 15h48min de 5 de dezembro de 2022
Neste capítulo, falaremos sobre como configurar a integração com o discador automático da empresa Callix para permitir o envio de contatos de campanha automaticamente para o discador.
Assim, a ideia é evitar o envio de contatos via planilhas, economizando tempo da equipe.
Índice
Callix
É possível contratar um plano de discador por meio do site da empresa: https://www.callix.com.br.
Configuração da integração
Para utilizar o módulo de integração com Callix, deve-se ativar o parâmetro HABILITA INTEGRAÇÃO COM CALLIX no perfil do administrador. Para isso, acesse o menu User > Perfil > aba Callix, modifique o campo HABILITA INTEGRAÇÃO COM CALLIX para Sim e clique em Salvar.
Após isso, acesse sua área no site do Callix, entre em Configurações > APIs > Acesso às APIs > Criar Token e obtenha token de acesso da integração. Copie e cole esse token no campo TOKEN DA API no perfil do Recuperador CRM e salve.
Também, informe o link de acesso ao Callix no campo URL BASE DA API. Este link deverá iniciar com https:// e será parecido com https://seudominio.callix.com.br.
Tela de configuração da integração com Callix no perfil do administrador
Configuração do formulário de campanha no Callix
A importação de contatos de campanha deverá respeitar o formulário da campanha criado no Callix. No entanto, é necessário garantir que o formulário criado seja igual ao formulário que será enviado pelo Recuperador CRM.
Segue a estrutura do formulário a ser criado no Callix e vinculado às campanhas que serão alimentadas pelo Recuperador CRM:
nome Texto(50) obrigatório editável tipo_pessoa Texto(1) obrigatório editável documento Texto(18) obrigatório editável telefone1 Telefone obrigatório editável telefone2 Telefone não obrigatório editável telefone3 Telefone não obrigatório editável telefone4 Telefone não obrigatório editável telefone5 Telefone não obrigatório editável telefone6 Telefone não obrigatório editável telefone7 Telefone não obrigatório editável telefone8 Telefone não obrigatório editável
Todos os campos devem ser escritos em letra minúscula, inclusive a letra inicial.
Vínculo da campanha no grupo de consultores
Cada campanha criada no Callix deverá ser vinculada ao grupo de consultores no Recuperador CRM para permitir o envio dos contatos.
Para isso, entre no cadastro de grupo de consultores e clique em alterar para selecionar o nome da campanha Callix no campo Campanha Callix. O caminho completo é Cadastros > Consultores > botão Grupo de consultores > ícone alt. (alterar) em frente o nome do grupo desejado > campo Campanha Callix.
Tela de alteração do grupo de consultores com destaque para o campo Campanha Callix